segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tribo dos Baladeiros

Definição da palavra balada:

ba.la.da sf. 1.Poema narrativo de tema lendário e carácter melancólico. 2. Peça musical para piano, cultivada pelos compositores românticos (Chopin, Listz, etc.). 3. Pop. Canção romântica, para dançar.


Ximenes, Sérgio. Minidicionário Ediouro. 5ª ed. Rio de Janeiro: Ediouro, 1999.
Nunca ninguém ouviu falar isso nas madrugadas, ou ate mesmo nas matines. Única coisa romântica que toca nas madrugadas jovens é Shakira, ou Rihana.
Hoje deram a palavra outro sentido, quando se fala em BALADA se pensa em, Batidas mas fortes que a do nosso coração e muita gente bonita, a tudo bem nem sempre vemos gente bonita mas sempre vemos pessoas que estão ali por um só motivo. Danças, curtir a VIBE e beijar na boca.
Dai surgiu mas um agitado tribo, onde todos tem apenas um objetivo, dançar, sensualizar, e beijar.
Voltando novamente ao assunto, balada é uma etapa muito importante para os adolescentes.

Na época dos nossos pais a balada deles não tinha tantas batidas eletronica, era mas o conhecido e renomeada época das discotecas(discoteca foi popularizada mundialmente com o filme OS EMBALOS DE SÁBADOS A NOITE e no Brasil com a novela DANCIN DAYS), hoje em dia é consagrada com uma bela batida eletronica com o nome dos melhores Dj's do Mundo ou com os melhores nomes da musica pop do mundo.


Agora vou falar um pouquinho sobre essa tribo

Estar na balada é bem mais do que sair para se divertir. É curtir os amigos, conhecer pessoas, esbarrar no amor, ser livre por um instante fazendo algo que agrade, deixar a música levar o corpo para um estágio de prazer.

O que nunca pode faltar é alegria e responsabilidade.

Um bom baladeiro, daqueles que a balada corre na veia, tem direitos e deveres, e deve exigir e cumprir todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário