terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tribos do Micareteiros

 
Esse tribo é das pessoas que vivem festejando o carnaval totalmente fora de epoca,
Micareta surgiu na Bahia em 1934. O nome vem da união do francês Mi-carême(festa popular de sábado) com careta(pessoas que brincam com máscaras).Mas em 1937 essa festa começou a se realizar periodicamente.


As pessoas desse tribo normalmente é fã do carnaval de Salvador. Esses micareteiros torcem para chegar Fevereiro para o carnaval, mas não aguentam ficar muito tempo sem uma folia.


Até os anos 90 a folia foi restrita aos baianos, depois ganhou espaço em todo o Brasil e se transformou febre entre os universitarios e jovens, dos estados de Brasilia, São Paulo, Minas Gerais, entre outros. Os responsaveis por essa folia são os veteranos do Axé, que ganharam espaço no país durante a década passada, como Ivete sangalo, Chiclete com Banana, Jamil e uma Noite, Araketu, Babado Novo, entre outros. Pode ser em cima do palco, no trio elétrico, ao ar livre, ou dentro de casas noturnas o que vale durante as micaretas é estar sempre disposto e preparado para encarar muitas horas de animação.


Normalmente o vestuário dos MICARETEIROS é o 'abadá', que na maioria das vezes é em forma de regata, as meninas costumam cortar e deixar em formas diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário