quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uk's & Scenes

De uns dois anos para cá no Reino Unido, os famosos “emos” criaram um estilo chamado Scene, lembrando que assim como o From Uk, que é o mesmo estilo, o objetivo central é a “cena”, ou seja, estar sempre muito bem estiloso em qualquer ocasião com seus cabelos extravagantes, roupas e acessórios. O Scene tem várias “áreas”, para cada característica modificada do original.

From Uk

Alvos preferenciais de chacotas, adolescentes adeptos do estilo emo encontraram uma forma criativa – ainda que importada – de escapar do preconceito. Ex-emos jogaram as franjonas de lado, apostaram no megahair e migram para uma nova tribo que está sendo chamada de “From UK”.

Essa turma é mais preocupada em manter o visual e a popularidade na internet do que se entristecer com rock dor-de-cotovelo.
Não à toa, a moda dos pós-emos não passa despercebida. Nos cabelos, em geral tingidos de preto, a franja ainda é um traço marcante. As meninas acrescentam à base superarrepiada apliques ultralisos. Já os meninos adotam um “mullet” desestruturado, mantido com muita chapinha.


Scene Kids

Os Scene Kids usam roupas extravagantes, sempre com estampas infantis como animais, anjos, fadas e afins. Seus acessórios são extravagantes, usam dois, três colares, geralmente socos ingleses.

Calças Skinny, ou apenas mandam apertar a barra da calça. Cabelos com apliques coloridos, mechas listradas e cores chamativas. O que os diferenciam do Scene são seus apetrechos infantis. Os calçados quase sempre para as meninas são sapatilhas e para os meninos o famoso All Star.


Scenesters

A não ser pelo fato de que não utilizam apetrechos infantis o modo de se vestir é o mesmo, mas aderem à cor preta ao invés de looks coloridos. Sua motivação é deixar uma imagem “sinistra”, daí vem o nome “Scenesters”.



Scene Queens & Kings

Alguns dos quesitos básico para ser uma Scene Queen são: ser muito estilosa, ter uma grife de roupa, gostar de fotografar,ser popular, etc..

Dificilmente você vai achar uma scene copiando a outra, elas são únicas e criativas.
Toda Scene Kids ou pelo menos a maioria veneram as Scene Queens e se espelham em seu estilo. Ser reconhecida como uma Scene Queen é uma honra.

Algumas das Scene Queens mais conhecidas

Hilary Haywire
Kiki Kannable
Audrey Kitching
Matthew Lush
Gregory Von James
Matthew Ravenstar
Realistic Ricky
Hannah Beth
Jeffree Star
Lexy Lush
Jac Vanek
Dakota Rose
Zui Suicide
Izzy Hilton

Obs. : Jeffree Star e Izzy Hilton são homens, porem por serem andrógenos são chamados de Scene Queens e não Scene Kings que seria o termo correto para homens.

Jeffree Star, é um dos cantores scenes mais famosos, ele canta as famosas músicas: I Must Be Emo (uma zoação contra os emos) e Plastic Surgery.
Lembrando que as cores de cabelos dessas pessoas, por sua vez são mais chamativas que o normal e a roupa para as meninas são super ousadas, e praticamente toda scene queen tem uma foto de calcinha apenas cobrindo os seios com o braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário