sábado, 11 de setembro de 2010

Geek

o que é um geek? Se você for discutir essa definição, você deve ser um deles!

O geek é um ser que tem conhecimento obsessivo e obscuro sobre meios de comunicação de massa, cultura pop e tecnologia. Os geeks geralmente são espertos, apaixonados por coisas que a maioria das pessoas não se importa, e grande parte deles tende a ser os primeiros compradores quando são lançadas as últimas parafernálias eletrônicas.


Geek Chic
Para alguns é um estilo, uma tendência, um movimento, um momento cultural ou apenas um caso de amor com tudo o que não é bacana?

Mas o que significa ser geek chic?

O Geek Chic nada mas é do que um Geek normal sendo que mas bem produzido, aquele que além de seguir as tendências de aparelhos eletronicos também segue um pouco de moda e sabe se vestir.

O visual geek chic
Pegue umas peças-chave do guarda roupa tipicamente geek e use-as com atitude e elegância para marcar presença. Não é porque você é totalmente sem noção ou está por fora dos modismos, nem porque você não pode pagar um produto da Ralph Lauren: você é geek porque quer. Pense em óculos escuros grandes, ternos listrados com calças bem justas, suéteres diversos, protetores de bolso - uma vibe modernosa.

Ser Geek Chic é recuperar a identidade geek como algo não apenas significativo, mas também estiloso.


A atitude certa

Agora que você já conhece o visual geek chic, vamos falar sobre a atitude geek chic.

Sabe aqueles adolescentes que durante o ensino médio não se encaixam no perfil dos garotos populares da escola, desenvolvem uma personalidade introspectiva, provocadora e aberta ao novo.

O que caracteriza um geek: amor aos livros, computadores, videogames, quadrinhos, filmes de horror e tecnologia. É legal ser inteligente. É legal fazer o que se gosta - principalmente se o que você gosta é ter um grande conhecimento sobre coisas diferentes.

Não importa qual grupo que você se encaixa, se gosta de coisas geek, você pode muito bem ser um geek chic.

Essa obsessão pelo conhecimento e pelo incerto pode ser traduzida por uma certa arrogância.

Bem, é verdade. Ser fã é uma extensão natural desse traço obsessivo, apresentando total devoção a um assunto geek , além de agressão aos detratores.

Geek chic está na moda
Os fenômenos Harry Potter e "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien, fez com que a leitura ficasse em evidência.

A verdadeira máfia geek-chic são os geeks com dinheiro, parafernálias, os viciados em Slashdot que estão trocando informações patentes sobre iPhone há meses nos blogs dos fãs da Apple e foram os primeiros da fila no seu lançamento (ou ficaram blogando veementemente contra ele). Na era da informação, os geeks estão fazendo e gastando dinheiro. O geek-chic é legal, inteligente, hiperconectado e apaixonado.

O que significa tudo isso? Que você pode ter uma coleção de computadores antigos e ainda assim conseguir um(a) namorado(a).

A moda nada mais é do que a melhor forma de comunicação que existe, é possível expressar tudo o que queremos apenas com o que vestimos.

A roupa nos fala quem somos e como somos; inconscientemente somos levados pelo estilo.
Porém, a maioria não se preocupa em diversificar, e sim, copiar. Famosos ícones da moda estão em todos lugares.

Há os que copiam celebridades, há os que copiam formadores de opinião, há também os que copiam os próprios amigos.

Realmente esse é um péssimo hábito que não mudará tão facilmente, a moda no Brasil começou justamente assim, copiando os modelos europeus; imagine só que alegria para as brasileiras usar uma casaco de pele e luvas em pleno calor de 40°.

Não é só na moda que isso acontece, geralmente as pessoas procuram espelhar-se em seus ídolos em tudo o que fazem; os próprios estilistas, muitas vezes inspiram-se em outros estilistas para realizar suas criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário