quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Punk Rock


É um gênero de música rock que se desenvolveu entre 1974 e 1976 nos Estados Unidos, o Reino Unido e Austrália. Enraizada na garage rock e outras formas do que é agora conhecido como música protopunk, bandas de punk rock evitou os excessos do rock dos anos 1970 percebido mainstream. Eles criaram rápido, a música de arestas duras, normalmente com músicas curtas, instrumentação enxuta, e muitas vezes políticos letras, anti-establishment. Punk abraça um DIY ética, com muitas bandas de auto-produção de suas gravações e distribuí-los através de canais informais.
 ao final de 1976, com bandas como os Ramones, em Nova York, e os Sex Pistols e The Clash, em Londres, foi reconhecido como a vanguarda de um novo movimento musical.
No ano seguinte, o punk rock se espalhando ao redor do mundo, e se tornou um enorme fenômeno cultural no Reino Unido. Para a maior parte, tomou a raiz punk nas cenas locais que tendem a rejeitar a associação com o mainstream. Uma subcultura punk surgiu associados, expressando rebelião juvenil e caracteriza-se por distintos estilos de vestuário e adorno e uma variedade de ideologias anti-autoritário.
No início da década de 1980, mais rápido, estilos mais agressivos, como hardcore e Oi! tinha-se tornado o modo predominante de punk rock. Músicos identificando-se com ou inspirados pelo punk também prossegue uma ampla gama de outras variações, que deu origem ao post-punk e do movimento de rock alternativo. Na virada do século, punk pop tinha sido aprovada pelo mainstream, com bandas como Green Day e The Offspring trazendo a popularidade gênero difundido.

Um estilo de punk, caracterizado pela super, batidas agressivas, gritos vocais, e muitas vezes politicamente conscientes letras, começaram a surgir em 1978 entre as bandas espalhados pelos Estados Unidos e Canadá. A primeira cena importante do que veio a ser conhecido como punk hardcore desenvolvida no sul da Califórnia em 1978, o movimento logo se espalhou ao redor da América.


OI! Foi um movimento na cena  punk  rock
declarou que a música precisava permanecer despretensioso e acessível. Segundo vocalista de uma banda Punk era para ser a voz da fila do desemprego, e na realidade a maioria deles não foram. Mas a Oi foi a realidade da mitologia punk . Nos lugares onde essas bandas  veio, foi mais duro e mais agressivo e produziu apenas como música de muita qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário