sábado, 11 de setembro de 2010

Drag Queens


Chama-se drag Queen o homem que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas e drag king a mulher que se veste como homem.

Sua origem é dos EUA surgiu por volta de 1870. O termo drag Queen é uma gíria adota não só pelos gays como pelo teatro quem pensa que aqueles homens vestidos de mulher de forma exagerada se assemelham à "rainha dos dragões" numa abreviatura de "dragons" e uma relação com sua feiúra pode até ter certa lógica. Mas, está longe das hipóteses que explicam a origem da expressão. Na verdade, drag não tem nada a ver com dragon.

Alguns entendem que a expressão parte do significado de "drag", que em seu sentido mais amplo quer dizer vestir qualquer roupa que tenha um significado simbólico, como roupas apropriadas ao gênero: vestir-se de mulher ou de homem. Outros defendem que, na verdade, "drag" seria uma sigla para "dressed as girl" (vestido como menina). Em contrapartida, existiriam os "drab"- "dressed as boy" -, mas essa nunca pegou.

A hipótese mais aceita, entretanto, vem de "drag" no sentido de "arrastar" e se relacionaria com os imensos e pesados vestidos usados no final século XIX, que faziam com que o homem vestido de mulher literalmente se arrastasse nos palcos. A tradição do transformismo se manteve entre nós, o que criou uma associação direta entre ser gay e ser drag Queen que nem sempre existe.


Seu Hino:

"I will survive" de Gloria Gaynor.

Aparência:

São conhecidos pelos seus exageros no vestir, nos modos, na maquiagem e pelo estilo cômico de se apresentar.

Características:

Existem também muitas drags que fazem eventos de heterossexuais, como animação de casamentos, festas de 15 anos, festas de finalistas, etc.

Embora na maioria das vezes os drag queens e kings sejam homossexuais (gays ou lésbicas), esta orientação sexual nem sempre é norma. Podem ser também bissexuais, assexuais e até mesmo heterossexuais.


 

4 comentários:

  1. O mundo precisa de brilho, cores e muito humor inteligente, então quando for fazer festa tem que ter como prioridade a beleza, inteligência e humor verdadeiro.
    Tchaka Drag Queen faz sua festa acontecer.
    Liga e explicamos direitinho o que fazer para seu evento bombar.
    Animação de qualidade é na agência de animação Tchaka Eventos.

    Bjs coloridos.
    Tchaka Drag Queen
    Rainha das Festas
    11 32142845
    11 91327750
    http://tchaka.com.br/
    Responder para:

    ResponderExcluir
  2. Tudo no Mundo Drag é LINDO... Eu Gosto do que faço =D bjs Thânya TULmuto Drag Queen - Recife/PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
  3. Eu amo drags...são artistas maravilhosas.

    ResponderExcluir