sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Reggae

O Reggae é um gênero musical que tem suas origens na Jamaica. O seu sucesso ocorreu na década de 1970, quando este gênero espalhou-se pelo mundo. Tem um ritmo suave,as músicas de reggae fala de questões religiosos da pobreza. O reggae tem forte influência do movimento rastafari, que defende a idéia de que os afro-descendentes, em situações através do engajamento político e espiritual.

Já em 1950, começo
surgir os grandes nomes do reggae
Bob Andy,

Burning Espear e

Johnny Osbourne, e as bandas The Wailers, Ethiopians, Desmond Dekker e Skatalites.
A partir da década de 1970, o reggae toma corpo com cantores que ganham o mundo da música. Jimmy Cliff e Bob Marley tornam o reggae um estilo musical de sucesso no mundo todo.
Os
Vários cantores e bandas passam a incorporar o estilo ,a partir dos anos 80 . Eric Clapton, Rolling Stones e Paul Simon fazem músicas, utilizando a batida e a sonoridade dançante e suave.
No Brasil o reggae entrou com mais força. No estado do Maranhão, principalmente na capital São Luís, é comum a organização de festas ao som de reggae. Nos anos 70, músicos como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor são influenciados pelo estilo musical jamaicano. Já em 1980, é a vez do rock se unir ao gênero da Jamaica, nas letras do grupo Paralamas do Sucesso.


Na década de 1990, surgem vários músicos e bandas.
 

Cidade Negra,
Alma D'Jem,
Tribo de Jah,
Nativus e Sine Calmon & Morro Fumegante
nos anos 70 foi a época dos grandes sucesso do reggae.

Delroy Wilson.

2 comentários:

  1. Adoreeii o site, ele me ajudou em um trabalho de escola e me fez conhecer um pouco mais a origem desta tribo urbana que me identificoo muitoo! ValeO ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ele me ajudou muito no trabalho do projeto da escola...Muito obrigado!!!!

      Excluir